Seja um cidadão português

Visite Portugal

Conheça os principais pontos turísticos de Portugal.

Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e a cidade mais populosa do país. Perder-se pelas ruas do Alfama, bairro tradicional com ladeiras íngremes, ao som de um belo fado, subir até o Miradouro da Senhora do Monte e lá do alto apreciar uma vista de tirar o fôlego, caminhar sem pressa pela orla do Tejo, deliciar-se com uma bela posta de bacalhau e uma taça de vinho em algum bom restaurante e depois adoçar o paladar com o famoso pastel de Belém...

Porto

Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal, ficando atrás somente da capital Lisboa. Com baixo índice de criminalidade, qualidade no ensino, transportes públicos eficientes, saúde pública que funciona e oportunidades de trabalho, muitas pessoas decidem morar no Porto. 

São 6 pontes que liga a cidade de Porto à margem sul, onde se localiza a cidade Vila Nova de Gaia. A ponte D. Luis I é a ponte mais conhecida entre todas as Pontes do Porto e é o cartão postal mais famoso da cidade.

Ilha da Madeira

Um dito popular que corre a Ilha da Madeira diz que é ali que a primavera passa o inverno. Como todo ditado que se preze, trata-se da mais pura verdade.

Maior arquipélago pertencente a Portugal, a sudoeste da Península Ibérica, a Ilha da Madeira tem tapetes de flores endêmicas espalhados por sua extensão - e olhe que são 741 quilômetros quadrados, quase oito vezes a área de Lisboa.

Mercado da Nova Ribeira

Tradicional mercado localizado no coração de Lisboa. Onde antes se reuniam os melhores comerciantes da cidade, hoje reúnem-se os melhores restaurantes e artistas. Outra oferta mas o mesmo princípio: ter o melhor da cidade debaixo do mesmo tecto.

Cascais

Cascais é uma vila portuguesa que fica do lado de Lisboa, a capital de Portugal. Considerada a Riviera Portuguesa, Cascais possui lindas paisagens e praias de águas claras.A qualidade de vida que Cascais proporciona também é surpreendente, com pistas de caminhada e muitos espaços ao ar livre, a vila tem clima ameno durante todo o ano.  

Algarve

O litoral do Algarve é obra de escultor. Nos 60 km de costa entre Lagos e Albufeira, uma miríade de prainhas (e um bom número de praiões) se sucedem por entre as falésias, com direito a mirantes que escancaram a transparência dos azuis e verdes do mar.